terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Desafio Livrada 2016!

Pela primeira vez eu vou participar do desafio livrada! Se você não tem a menor ideia do que eu estou falando, pode se informar aqui.

Indo direto para as minhas escolhas:

1- Um prêmio Nobel: Fugitiva - Alice Munroe 
Esse é o livro escolhido para o mês de fevereiro no Leia Mulheres de Maceió. Eu não tenho certeza se consiguirei ir por causa do horário, mas de qualquer forma vou ler :)

2- Um livro russo: Guerre e Paz - Liev Tolstoi
Por motivos de: com o fechamento da cosac eu comprei, e ele é o unico russo não lido aqui em casa.

3- um cânone da literatura ocidental: Dom Quixote - Miguel de Cervantes
Sim. Como disse no post anterior, vou lê-lo o Forum Pontos e Vírgulas. 

4- Uma novela: 
Estou em dúvida entre dois russos:  Duas Narrativas Fantásticas do Dostoiévski OU A Morte de Ivan Ilitch do Tolstói

5- Um livro que você não sabe por que tem: Ansiedade - Augusto Cury
Exceto que eu sei porque tenho, foi um presente. Mas como não é o tipo de livro que eu geralmente leio, está estacionado na estante faz um tempinho...

6- Um autor do seu estado: Vidas Secas - Graciliano Ramos
Sim. Sou alagoana e nunca li Graça. 

7- Um livro publicado por uma editora independente:
Provavelmente irei comprar algum alagoano, caso contrário comprarei algum livro do Walter Tierno pela Giz editorial;  Perdoe-me tanto laquê da Juliana Gervason pela editora Bartlebee; ou Seu Moço da Patricia Pirota pela Chiado Editora.

8- Uma ficção histórica: Toda Luz que Não Podemos Ver - Anthony Doer

9- Um livro maluco: Selva de Gafanhotos - Andrew Smith

10- Um livro que todo mundo já leu menos você: 
Outro que estou em dúvida. Será Garota Exemplar, Capitães da Areia ou Assassinato no Expresso do Oriente.

11- Um autor elogiado por um escritor de quem você gosta: Jonathan Strange & Mr. Norrel - Susanna Clarke
Indicado pelo Neil Gaiman, um dos meus autores favoritos.

12- Um livro bobo: A Serie Percy Jackson - Rick Riorda
Quando digo "serie Percy Jackson" me refiro tanto a "PJ e o Olimpianos" quanto aos "Herois do Olimpo"

13- Um romance de formação: David Copperfield - Charles Dickes
Já lido, foi minha primeira leitura do ano. Favoritado. 

14- Um livro esgotado: 
Dividida entre: O Véu Pintado - W. Somerset Maugham; O colecionador - John Fowles; ou A Herdeira - Henry James.

15- As aventuras do bom soldado Svejk -  Jaroslav Hašek
Por fim o livro sugerido pelo Yuri, o criador do desafio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário